segunda-feira, 6 de setembro de 2010

aviso sobre uma lei absurda

*Recebi, por e-mail, este link para um vídeo do Youtube em que o pastor Paschoal Piragine Jr., da Primeira Igreja Batista de Curitiba, orienta a congregação a não votar em candidatos do Partido dos Trabalhadores. A justificativa do pastor é que o PT afirmou a sua posição favorável à legalização da união homossexual, do aborto e à facilitação do divórcio, além de outras pautas obviamente contrárias à Palavra de Deus.




*Gostaria de fazer algumas breves considerações:
1) A igreja, como coluna e baluarte da verdade, deve tomar muita cautela com as declarações feitas, principalmente no púlpito. Quando fazemos afirmações erradas sobre questões de cultura, ciência ou conhecimentos gerais, comprometemos a credibilidade da mensagem espiritual do Evangelho. Por isso, toda afirmação feita no vídeo precisa ser conferida por cada cristão. Não devemos dar asas a teorias de conspiração.
2) A igreja, como comunidade dos libertos em Cristo, deve prezar pela liberdade de consciência de cada filho de Deus. Existem muitos assuntos para os quais a Bíblia não contém um mandamento direto, que possa ser aplicado sem qualquer consideração. A Bíblia não diz, por exemplo, em quem o cristão deve votar. Nessas situações em que não há uma regra direta a obedecer, o cristão deve valer-se de sua liberdade. Os cristãos não têm o direito de criar mandamentos para outros em assuntos em que a Bíblia não o faz.
3) Liberdade cristã, porém, não é o direito de decidir segundo melhor lhe pareça; é o dever de considerar seriamente os princípios bíblicos, pela orientação do Espírito Santo, e aplicá-los àquela situação em particular. Embora a Bíblia não traga mandamentos específicos para cada situação da vida, certamente as Escrituras contêm princípios que, devidamente considerados, orientam o discípulo de Jesus e apontam qual caminho ele deve seguir. Assim, embora a Bíblia não diga em quem eu devo votar, ela certamente me fornece princípios suficientes para que eu possa fazer uma escolha adequada, que glorifica a Deus.

e essa é a pura e dolorosa verdade
(obs:copiei isso tudo de um site)

leia esse aitigo em:http://marcados.wordpress.com/2010/09/04/o-pt-e-a-uniao-homossexual-o-aborto-o-divorcio-o-infanticidio/
espero te avisado

♥♥♥***obrigadooo***♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário